Maranhão de esquerda? Apesar de todos os escândalos, presidente Lula lidera pesquisas com folga


O EMET INSTITUTO realizou entre  os 15 e 17 pesquisas nas cidades de São Luís e Imperatriz ,entrevistando 1033 pessoas em Imperatriz e 1186 em São Luís, a pesquisa tem confiabilidade de 95% e margem de erro de 3%. O total de pessoas entrevistadas foi de 2.219. A pesquisas andou pelos principais bairros das duas cidades, levando em consideração um plano amostral por sexo, idade, grau de instrução, indicadores sócio-econômicos, dentre outros.

O Instituto colocou os nomes mais citados em pesquisas anteriores e os de candidatos declarados para compor a pesquisa. Por telefone falamos com o presidente do EMET INSTITUTO, que nos informou que realizará nova pesquisa de 17 a 21 de Maio, mas desta vez a pesquisa será muito maior, serão entrevistados de 6.500 a 8.500 pessoas nas 15 maiores cidades do Estado:

  1. São Luís;
  2. Imperatriz;
  3. São José de Ribamar;
  4. Timon;
  5. Caxias;
  6. Paço do Lumiar;
  7. Codó;
  8. Açailândia;
  9. Bacabal;
  10. Balsas;
  11. Santa Inês;
  12. Barra do Corda;
  13. Pinheiro;
  14. Chapadinha;
  15. Santa Luzia

O EMET INSTITUTO informou também que deverá incluir os nomes de Simplício Araújo do Solidariedade e o de Maura Jorge do PSDB, atualmente Simplício Araújo é secretário da base do governo Dino e Maura Jorge é prefeita da cidade de Lago da Pedra. Quanto aos nomes de Eduardo Braide e Edvaldo Holanda Jr, Bastos informou que poderá analisar o cenário com 2 perspectivas, uma com os nomes de Braide e Holada Jr e outro sem os dois nomes, a verdade é que a atual pesquisa revelada ontem com exclusividade no programa Na hora apresentado pelo Flávio Chocolate e com a participação de Isaías Rocha rendeu milhares de comentários e views nas redes sociais e está sendo o principal tema de discussões nos grupos de whatsapp.

O presidente do instituto informou que novamente a pesquisa será ABERTA aos Partidos Políticos e Ministério Público.

O convite permanece a todos, os partidos que já são cadastrados poderão usar o mesmo nome de usuário e senha, os novos partidos que desejarem acesso ao sistema deverão enviar os documentos comprobatórios e teremos o prazer em fornecer o acesso e senha, assim como o treinamento para o acesso web. comentou FB

E quanto ao Ministério Público?

Esse convite é permanente, admiramos a instituição e acreditamos que a sua participação além de trazer mais transparência ao processo eleitoral, trás maior credibilidade a pesquisa e afasta "FORÇAS OCULTAS" da velha política que tentam impedir a verdade. Nosso maior objetivo é "trazer a VERDADE para a política", essa é a nossa maior AMBIÇÃO! afirmou Bastos

Veja abaixo os resultados:

Resultado da Pesquisa Espontânea para Deputado Estadual e Federal em São Luís:

Resultado da Pesquisa Espontânea para Deputado Estadual e Federal em Imperatriz:

Resultado Geral (SLZ e ITZ) da Pesquisa Espontânea para Senador:

Resultado Geral (SLZ e ITZ) da Pesquisa Espontânea para Governador:

Resultado Geral (SLZ e ITZ) da Pesquisa Espontânea para Presidente:

Resultado Geral (SLZ e ITZ) da Pesquisa Estimulada para Senador:

Resultado Geral (SLZ e ITZ) da Pesquisa Estimulada para Governador:

Resultado Geral (SLZ e ITZ) da Pesquisa Estimulada para Presidente: