São Luís terá obras de infraestrutura e urbanismo do Governo do Estado


SECID EM AÇÃO

O secretário  Márcio Jerry(PCdoB) titular da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), do Governo do Maranhão, cumpre hoje uma extensa agenda na zona rural de São Luís, onde tratou acerca de ações do órgão estadual sobre para as diversas comunidades rurais da capital maranhense. O vereador Astro de Ogum(PCdoB) decano da Câmara Municipal, acompanha o secretário nas visitas.

PAUTANDO AS AÇÕES   

 Durante a agenda que realiza neste sábado às comunidades da zona urbana e rural de São Luís, o secretário Márcio Jerry, titular da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), encaminhou uma série de projetos referentes a região. Atendendo pedido de lideranças comunitárias e políticas com atuação na Grande São Luís, entre eles, o vereador Astro de Ogum, decano do Parlamento Municipal, o secretário avalia recuperação de vias e construção de pontes para melhorar o acesso aos locais e outros importantes investimentos que devem beneficiar a população dos residências Alexandra Tavares, Lar de Cristo, entre outros.

OBRAS INICIAM MÊS QUE VEM

O secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry(PCdoB), garantiu apoio aos pedidos feitos por líderes comunitários e, ainda, pelo correligionário, o vereador Astro de Ogum, afirmando que “os interesses são os mesmos” e adiantou que as obras para algumas dessas localidades já  devem começar a partir de fevereiro. A extensa agenda, além do Residencial Alexandra Tavares e Residencial Lar de Cristo, incluiu Vila Cristalina e Isabel Cafeteira.

MATAGAL VAI VIRAR PRAÇA

Na visita que realizou as localidades da zona urbana e rural de São Luís, neste sábado (23), o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, apresentou projeto de alguns dos investimentos que o órgão pretende realizar na região. Um deles, que já deve iniciar no mês que vem, será a construção de uma praça no Residencial Alexandra Tavares.
O titular da Secid apresentou a maquete digital do novo equipamento público que será erguido na localidade, no local onde hoje existe apenas um matagal. O vereador Astro de Ogum, decano e líder do PCdoB na Câmara Municipal da capital, que estava acompanhando o secretário, elogiou Jerry na rapidez em tirar do papel alguns projetos que vai beneficiar uma parcela significativa da comunidade nas áreas periféricas.

VISITA A RIBEIRAO

 secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, realizou na manhã deste sábado (23), uma visita ao Residencial Ribeira, também na zona rural de São Luís, onde vistoriou alguns investimento na comunidade realizado pelo Governo do Estado,  como uma praça que está sendo construída. No local, além de uma academia ao ar livre, também haverá uma ampla e moderna área de vivência.
Na oportunidade, os moradores da região, pediram ao secretário, que estava acompanhado do vereador Astro de Ogum, decano e líder do PCdoB no Parlamento Municipal e do líder comunitário, padre Luís Carlos, a construção de uma Igreja no bairro, mas Márcio, na condição de gestor, de pronto informou que o Executivo não pode ajudar construir o templo, mas enquanto cidadão e cristão, dentro das possibilidades, irá dispensar a ajuda necessária, comprovando que embora seja filiado ao partido comunista não é ateu e, sim, um homem temente a Deus.

PCDOB SERÁ OPOSIÇÃO

Ao que tudo indica, o prefeito Eduardo Braide(Podemos) terá dias difíceis pela frente. Nas visitas feitas neste sábado (23), em bairros na zona urbana e rural da Grande São Luís, o titular da Secid- Marcio Jerry entre outras coisas, falou de como pretende gerir a pasta e, ainda, o posicionamento do partido em relação ao governo Braide. O deputado federal licenciado, que é presidente do PCdoB, afirmou que a sigla estará no campo da oposição.'O vereador Astro de Ogum, que tem uma excelente equipe, será o líder da oposição na Câmara', destacou. A expectativa é que o partido aumente à bancada na Câmara Municipal nos próximos dias, o que fará com que o ex-deputado estadual Joaquim Haickel, hoje secretário de comunicação do município, logo logo tenha que demonstrar suas habilidades.